Por G1
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse ao blog que foi desconvidado da Agrishow, maior feira de agronegócios do país.
Segundo Fávaro, a organização queria constrangê-lo politicamente, ao adiar a sua participação para que ela acontecesse depois do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
“Eles [organizadores da Agrishow] não desceram do palanque”, diz Fávaro. O ministro diz acreditar que foi um movimento coordenado com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), muito próximo do ex-presidente.
Segundo o blog apurou, após o convite a Bolsonaro, o governo Lula (PT) cogitou tirar o apoio à Agrishow, inclusive retirando o estande do Banco do Brasil da feira. A ideia, porém, não foi para a frente.
No Planalto, que foi informado sobre a decisão da Agrishow, a avaliação é que a organização transformou o evento empresarial em um palanque político.
Lula se irritou com Tarcísio ao saber do desconvite, ao ser informado por Fávaro, pois foi Tarcísio quem convidou Bolsonaro. Assessores de Tarcísio confirmam que Lula ligou para o governador.
Foto: Filipe Matoso/g1