Home Pesquisa Moro já está em terceiro lugar mas longe de Lula, o líder, e de Bolsonaro em segundo

Moro já está em terceiro lugar mas longe de Lula, o líder, e de Bolsonaro em segundo Pesquisa Genial/Quaest mostra que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro parou de cair e ele recuperou pontos na disputa presidencial.

8 de dezembro de 2021, 14h08 | Por Redação - Blog do Lindenberg

by Redação - Blog do Lindenberg

A pesquisa feita entre os dias 2 e 5 de dezembro com 2.037 entrevistas presenciais mostra que, em novembro, enquanto a avaliação positiva do governo subiu de 19% para 21%, a reprovação caiu de 56% para 50%.

E quem melhorou a sua opinião sobre Bolsonaro? Segundo a pesquisa Genial/Quaest, Bolsonaro está melhorando na percepção dos eleitores mais pobres. Entre os que recebem até 2 salários mínimos, a diferença de reprovação e aprovação que era de 45 pontos negativos em novembro, caiu para 36 pontos!

Outro público onde o presidente melhorou foram os eleitores evangélicos. Entre eles, a diferença entre os que reprovavam o governo Bolsonaro e os que aprovaram era de 15 pontos percentuais e agora é de 3 pontos.

“Olhando esses números fica claro que o governo conseguiu estancar o sangramento que vinha sofrendo com a alta constante da inflação. Foram duas ações bem sucedidas: o anúncio do novo Auxílio Brasil de R$ 400, que vai beneficiar os mais pobres, gerou uma sensação de esperança nesse público; além da indicação e aprovação do novo ministro do Supremo, André Mendonça, que é evangélico”, analisou Felipe Nunes, diretor da Qauest.

Mas o que isso significa para a campanha presidencial? A pesquisa Quaest mostra que Lula, do PT, segue liderando com 47% das intenções de voto no primeiro turno, mas o presidente que tira 21% em outubro, agora subiu para 24%. O terceiro colocado é o ex-juiz Sergio Moro, do partido Podemos, que oscilou de 8% para 11%.

Clique aqui para visualizar a pesquisa completa

Foto: oglobo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário