Home Política Moro vai pedir três “sacrifícios à política” caso seja eleito em 2022

Moro vai pedir três “sacrifícios à política” caso seja eleito em 2022 Ex-juiz Sergio Moro (Podemos) disse ao mercado financeiro que pedirá "sacrifícios" da classe política, caso seja eleito presidente em 2022

1 de dezembro de 2021, 12h14 | Por Carlos Lindenberg

by Carlos Lindenberg

Por Metrópoles

Em encontros com integrantes do mercado financeiro nesta semana, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) disse que pedirá ao menos três “sacrifícios à política”, caso seja eleito presidente da República em 2022.

Um deles seria que o Congresso Nacional aprove o fim da reeleição para cargos no Poder Executivo, entre eles, de presidente da República, governador de estado e prefeito de cidades.

Os outros dois sacrifícios seriam o fim do foro privilegiado, cuja PEC está empacada na Câmara dos Deputados há meses, e a criação de um tribunal anticorrupção.

Nas reuniões, o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro também tentou ir além da pauta anticorrupção. Ele prometeu, por exemplo, a criação de uma “força-tarefa para erradicação da pobreza” no Brasil.

Nota de redação: se depender do mercado financeiro, Moro será plenamente atendido. Mas se depender do Congresso, tenho minhas duvidas, principalmente quanto ao foro privilegiado. Mas como marketing de campanha, Moro deve insistir. Pode até não prevalecerem, mas como marketing é bom.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário