Morreu nesta quarta-feira (20), Maria José Rocha, uma das pioneiras da cozinha do Bolão, restaurante tradicional da capital mineira. Filha dos fundadores do estabelecimento com sede no bairro Santa Tereza, ela morreu um dia após completar 85 anos. A causa não foi revelada.
A morte de uma das pioneiras da cozinha do Bolão foi anunciada através das redes sociais do restaurante. “Seu legado e contribuições para o nosso estabelecimento serão eternamente lembrados e valorizados”, diz nota publicada nas redes sociais. Em razão do luto, o Bolão fica fechado nesta quarta e quinta-feira.
Filha de José da Rocha e Maria dos Passos, criadores do restaurante que era inicialmente chamado de Bar Rocha & Filhos, Maria José esteve presente em toda a trajetória do local. Por mais de 40 anos, ela foi responsável por comandar o preparo da tradicionalíssima macarronada do Bolão.
O velório de Maria José será realizado nesta quinta-feira (21), das 10h às 14h, na Capela Metropax, no bairro Santa Efigênia. O sepultamento está marcado para 15h30, no Cemitério da Colina.
Com informações da Itatiaia.
Foto: Reprodução | Redes sociais.