Home ALMG Morre o deputado Luiz Humberto Carneiro, vítima da Covid-19

Morre o deputado Luiz Humberto Carneiro, vítima da Covid-19 Ele estava internado desde o dia 9 de fevereiro no Hospital Santa Genoveva. Ele deixa esposa e duas filhas; conheça a trajetória do político que estava no sexto mandato na Assembleia Legislativa de Minas.

17 de abril de 2021, 12h41 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Morreu neste sábado (17), em Uberlândia (Triângulo), o deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB), vítima de complicações da Covid-19. Ele tinha 68 anos, completados no dia 24 de março deste ano, quando já estava internado devido à doença.

Segundo a assessoria do deputado, o sepultamento de Luiz Humberto será às 17h30 no cemitério São Pedro, em Uberlândia. Ele deixa esposa e duas filhas.

Luiz Humberto Carneiro exercia seu sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde ingressou como suplente em janeiro de 2003, ao final da 14ª Legislatura.

Ao longo de seus 18 anos como deputado estadual, ele foi líder de Governo durante as gestões de três governadores: Antonio Anastasia, Alberto Pinto Coelho e o atual, Romeu Zema.

Em 2005, foi líder da bancada do PSDB, função que ocupou por cinco anos consecutivos. Também foi líder do Bloco Social-Democrata (PSDB, PTB, PMN e PR) por quatro anos (2007-2010).

Produtor rural, nascido em Uberlândia, o deputado foi presidente do Sindicato Rural desse município (1990-1998). Também em Uberlândia, foi secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento (1991-1995) e de Habitação (1996-1999). Além do Triângulo Mineiro, suas principais regiões de atuação política incluíam o Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas.

Após contrair a Covid-19, Luiz Humberto Carneiro foi atendido no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, no dia 9 de fevereiro. Permanecia internado no mesmo hospital desde o dia 15 de fevereiro, tendo sido transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) logo no dia seguinte.

O prefeito de Uberlândia Odelmo Leão (PP), anunciou nas redes sociais que decretou luto oficial na cidade por três dias em homenagem ao deputado estadual. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também decretou luto de três dias, a partir de hoje, devido ao falecimento do parlamentar.

 

 

Com ALMG
Foto: Clarissa Barçante

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário