Por Portal Negócios Já
A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Paraíso Informou que mais dois óbitos e 21 casos da Covid-19 foram confirmados na cidade. Com os novos dados, sobe para 37 o número de mortes e 3.165 registros positivos da doença.
De acordo com a pasta local, as vítimas são uma senhora, de 95 anos, e uma adolescente de 15. A idosa morreu no dia 24 de novembro, no Hospital Municipal de Ipatinga; ela morava no Centro de Santana do Paraíso e possuía outras comorbidades. A secretaria contestou que a Superintendência de Saúde enviou a declaração de óbito, nesta segunda-feira (28).
Adolescente
Já a adolescente, que residia no bairro Residencial Paraíso, morreu no domingo (27), no Hospital Municipal de Ipatinga. De acordo com a Saúde, a garota foi notificada no dia 21 de dezembro pelo município. O teste de Covid-19 foi realizado no dia morte com o resultado positivo para a doença. Não há histórico se a adolescente possuía comorbidades.
Aglomerações
Com a anuência do poder público dos municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço adolescentes, jovens e adultos se aglomeram em festas e barzinhos como se a pandemia já estivesse sob controle e a tão desejada “imunidade de rebanho” já tivesse sido alcançada.
Quem for à noite de coronel Fabriciano poderá observar que há uma aceitação tácita entre os frequentadores de bares do centro da cidade tanto pela proximidade entre as mesas, quanto pela ausência da máscara no rosto e o livre “tocar” entre as pessoas. A morte dessa adolescente chama a atenção sobre o que é uma exceção de grupo de risco e que poderá redundar em mais óbitos, uma vez que nem tudo se sabe a respeito dessa doença, ainda.
Foto: Reprodução