Home Minas Gerais Museu da UFMG que pegou fogo não tinha auto de vistoria dos Bombeiros

Museu da UFMG que pegou fogo não tinha auto de vistoria dos Bombeiros Chamas destruíram parte do prédio central da administração, principalmente salas onde ficam coleções que não estão em exposição.

16 de junho de 2020, 17h41 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Um incêndio atingiu um dos prédios do Museu de História Natural da UFMG, nessa segunda-feira (15) no bairro Horto, região leste de Belo Horizonte. Segundo os Bombeiros, o fogo se alastrou pelo telhado e foi controlado com ajuda de funcionários.

Parte do material fóssil foi atingido e também a estrutura desse prédio. A UFMG ainda não divulgou qual tipo de material foi perdido nem a extensão dos danos. Ninguém ficou ferido. O acervo do museu é formado por mais de 265 mil itens entre peças e espécimes científicos.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio provavelmente foi causado por um curto circuito e se espalhou por um dos prédios da estrutura porque o forro era de PVC, material altamente inflamável. Segundo a corporação, o prédio passou por uma reforma recente, e não passou por vistoria após as mudanças.

E não havia, no local, material adequado de combate a incêndios, e o sistema de detecção de fumaça, segundo os Bombeiros, não estava funcionando. As Polícias Federal e Civil vão investigar o caso.

Foto: CBMMG

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário