Um incêndio atingiu um dos prédios do Museu de História Natural da UFMG, nessa segunda-feira (15) no bairro Horto, região leste de Belo Horizonte. Segundo os Bombeiros, o fogo se alastrou pelo telhado e foi controlado com ajuda de funcionários.
Parte do material fóssil foi atingido e também a estrutura desse prédio. A UFMG ainda não divulgou qual tipo de material foi perdido nem a extensão dos danos. Ninguém ficou ferido. O acervo do museu é formado por mais de 265 mil itens entre peças e espécimes científicos.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio provavelmente foi causado por um curto circuito e se espalhou por um dos prédios da estrutura porque o forro era de PVC, material altamente inflamável. Segundo a corporação, o prédio passou por uma reforma recente, e não passou por vistoria após as mudanças.
E não havia, no local, material adequado de combate a incêndios, e o sistema de detecção de fumaça, segundo os Bombeiros, não estava funcionando. As Polícias Federal e Civil vão investigar o caso.
Foto: CBMMG