Home Política Não se justifica uso da Abin para interesse particular, critica Gilmar sobre relatórios para Flávio Bolsonaro

Não se justifica uso da Abin para interesse particular, critica Gilmar sobre relatórios para Flávio Bolsonaro Ministro do STF afirmou que elaboração de relatórios pela Abin precisa ser esclarecida

15 de dezembro de 2020, 15h51 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Época

Gilmar Mendes criticou nesta segunda-feira 14 o uso de instituições como a Abin para interesses particulares.

Em entrevista ao Canal MY News, o ministro defendeu a necessidade de esclarecimento sobre a elaboração pela Abin de relatórios para orientar a defesa de Flávio Bolsonaro, como mostrou a coluna.

“É preciso que olhemos isso com cautela e aguardemos os esclarecimentos. De fato, não se justifica o uso de uma instituição que não é de governo, é do Estado, a serviço de qualquer interesse particular”, afirmou o ministro.

Gilmar também elogiou o ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, apontado no relatório como um dos responsáveis pela “instalação da atual estrutura criminosa” dentro da Receita.

“Me lembro que o nome do ex-secretário da Receita Everardo Maciel apareceu supostamente nesses relatórios. Meu conhecido, meu amigo e pauta sua vida por um rigor muito marcado. Me lembro que Everardo Maciel foi ao STF e impetrou um mandado de segurança contra o TCU, que estava exigindo informações sigilosa por parte da Receita”, disse Gilmar.

Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário