A manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) neste domingo (21) no Rio de Janeiro contará com a presença do clã Bolsonaro. Com informações do Estadão.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmaram presença no ato bolsonarista, que está marcado para ocorrer às 10h na Praia de Copacabana.
A ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, também participará da manifestação. Em fevereiro, a esposa de Bolsonaro esteve presente no ato na Avenida Paulista, em São Paulo, e discursou por 15 minutos.
No Rio, Michelle deverá repetir o discurso e o tom religioso das declarações. Na última sexta-feira (12), a ex-primeira-dama compartilhou nas redes sociais um vídeo convidando seus apoiadores para o ato.
Segundo Michelle, eles vão “mostrar para o mundo” que estão “posicionados em Deus”.
No palanque, o foco das declarações deve ser a defesa de Bolsonaro, investigado pela Polícia Federal (PF) por suposto envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Jair Renan (PL-SC), pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC), não deve marcar presença no ato. Em março, o filho “Zero 4” do ex-presidente virou réu por falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.
Carlos, que também está em pré-campanha para um novo mandato na Câmara Municipal do Rio, não deve discursar. Segundo a assessoria do vereador, o parlamentar não está organizando a manifestação, apenas participará do evento bolsonarista.
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE.