Home Política Nikolas Ferreira espalha fake news sobre RS e é escrachado nas redes: “Nikole é o diabo”

Nikolas Ferreira espalha fake news sobre RS e é escrachado nas redes: “Nikole é o diabo”

13 de maio de 2024, 10h43 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG) foi alvo de críticas nas redes sociais após acusar, sem provas, que está faltando insulina em municípios do Rio Grande do Sul, afetado por intensas chuvas desde o início do mês.

“Conversei com os governos estaduais e eles me informaram que somente o ministério da Saúde pode liberar os medicamentos que estão faltando em RS: antitetânica, antirrábica dentre vários outros. Não é de se espantar: tá faltando insulina no SUS. IN-SU-LI-NA. Pelo amor de Deus, trabalhem em prol das pessoas”, escreveu.

O perfil Pesquisas e Análises no X, antigo Twitter, afirmou que o parlamentar “mente descaradamente!”: “Não há falta de insulina no Brasil hoje. A matéria referida por Nikolas explica que uma insulina mais moderna foi incorporada ao SUS. Todavia, ela não foi adotada como padrão de tratamento. O padrão de tratamento são as insulinas NPH e elas não estão em falta”.

Após a repercussão da fake news, diversos internautas criticaram o bolsonarista, que se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes. No X, a frase “Nikole é o diabo” foi parar nos Trending Topics.

Confira:

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário