Por PT – Rio Grande do Sul
O Partido das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do RS repudia veementemente as ameaças de estupro e morte sofridas pela filha do deputado estadual, Companheiro Leonel Radde, bem como qualquer forma de violência, intolerância e preconceito. É inaceitável que grupos neonazistas promovam atos criminosos e covardes como esse.
Manifestações de ódio e discriminação, como as que foram dirigidas à filha de Leonel Radde, não têm lugar em nossa sociedade. É preciso combater o nazismo e o fascismo em todas as suas formas.
O PT/RS solidariza-se com o deputado Leonel Radde e sua família e espera que as autoridades tomem todas as medidas necessárias para investigar e punir os responsáveis por essas ameaças. Reforçamos que a liberdade de expressão e o direito à manifestação pacífica são valores fundamentais em uma sociedade democrática e plural, mas jamais podemos permitir que esses valores sejam utilizados como desculpa para incitar a violência e a intolerância.
Por fim, reforçamos o posicionamento do deputado Leonel Radde no enfrentamento aos grupos neonazistas e ao discurso de ódio. Acreditamos que é preciso agir com firmeza para que casos como esse não se repitam, garantindo a segurança de todos os cidadãos e cidadãs. Nesse sentido, é fundamental que as autoridades responsáveis pela segurança pública e pela garantia dos direitos humanos atuem de maneira efetiva, investigando e punindo os autores dessas ameaças e adotando medidas preventivas para evitar novos casos de violência e intolerância.
Foto: Reprodução