Por Itatiaia
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), criticou a postura do vereador Bráulio Lara (Novo) que apresentou um Projeto de Lei que prevê a mudança do zoneamento da cidade e pode impedir a construção de um conjunto habitacional no terreno onde funcionava o aeroporto Carlos Prates. O equipamento foi desativado em abril. O parlamentar defende a reabertura do aeródromo e divulgou um abaixo-assinado com 10 mil assinaturas de moradores do entorno que são contra o fechamento do aeroporto.
“Eu nunca vi um vereador que é contra a casa popular, numa cidade que tem uma carência de casa popular tão grande quanto Belo horizonte e optar por ter um aeroporto e não moradia popular, lazer e cultura para as pessoas da região, serviços públicos, UPA postos de saúde, escolas. É estranho o interesse de mudar aquilo para um aeroporto, partindo de um vereador. Da comunidade que vivia lá, eu até entendo, porque era o negócio deles, eles estavam lá há não sei quantos anos. Agora um vereador falar que não quer casa popular, eu acho estranho”, disparou o prefeito em entrevista exclusiva à Itatiaia.
Abaixo-assinado
O prefeito disse que não viu o abaixo-assinado, mas se posicionou sobre o movimento. “Se tem dez mil pessoas que estão contra, nós podemos fazer um abaixo-assinado que vai ter 100 mil que é a favor. Mas não vamos fazer isso, não, porque nós já temos convicção e consciência disso”, afirmou o prefeito. Fuad Noman espera iniciar as intervenções no terreno já no mês que vem e a transferência definitiva em setembro.
O vereador Bráulio Lara foi procurado pela Itatiaia, mas ainda não se posicionou.
Foto: Abrãao Bruck/Câmara Municipal/Itatiaia