Home Comentários O país chora pelo meio milhão de mortos na pandemia e se levanta num grito de indignação

O país chora pelo meio milhão de mortos na pandemia e se levanta num grito de indignação

20 de junho de 2021, 09h33 | Por Carlos Lindenberg

by Carlos Lindenberg

O Brasil amanhece neste domingo ( 20/06) tomado por uma ressaca cívica em decorrência das manifestações de ontem, sábado, que abalaram o país como consequência das mais de 500 mil mortes pela COVID-19.

Por Carlos Lindenberg

Nunca tantas vidas foram perdidas, nunca tantos se enlutaram em tão pouco tempo.

O país mostra-se indignado com a indiferença das autoridades, a partir do presidente da República, que insiste na indicação de medicamentos não indicados pela ciência, às vezes se transformando em garoto-propaganda de certos produtos ou se envolvendo numa cortina de fumaça ao acusar a CPI da pandemia de querer derruba-lo.

O fato é que o país está abalado diante das mais de 500 mil mortes em pouco mais de um ano, como mostraram as manifestações de sábado contra o presidente Bolsonaro e pedindo mais vacinas , única forma de colocar um fim nesse holocausto a que está sendo submetida a população brasileira. Basta!  O país não merece esse castigo a que está submetido. Chega!

É inacreditável a frieza do presidente da República diante de situação tão aterradora. O melhor exemplo disso é o silêncio do presidente Bolsonaro.

Enquanto os presidentes dos demais poderes se manifestaram em pesar por tantos mortos, o chefe (!) da nação se silencia, como se vestisse a carapuça pelo meio milhão de famílias enlutadas.

 

 

Foto: divulgação/ montagem redação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário