Uma mulher, de idade avançada, se apresentou nesta terça-feira (17) a um hospital na cidade de Três Corações, no Sul de Minas, com sintomas e suspeita do novo Coronavírus. Quando foi realizar o exame, a paciente fugiu do local levando a ficha de atendimento dos médicos. O hospital registrou um boletim de ocorrência e faz um apelo para que a paciente retorne.
Segundo o diretor técnico da Fundação Hospitalar São Sebastião, William, a paciente que tem idade de alto risco para o vírus, teria tido contato com uma pessoa infectada em Belo Horizonte e apresentava problemas respiratórios e os sintomas de COVID-19. Após receber o primeiro atendimento, a equipe médica fez contato com a Regional de Saúde de Varginha, para ter orientação sobre a paciente.
Por apresentar critérios para fazer o diagnóstico, a equipe médica estava se preparando para coletar o exame com as vestimentas corretas, quando a paciente, que esperava em um local isolado no hospital, fugiu levando a ficha de atendimento médico por volta das 18h desta terça-feira (17). Ainda segundo o Diretor técnico do hospital, um boletim de ocorrência foi feito contra a paciente.
O médico fez um apelo para que a mulher faça contato com o hospital, ou com a Secretaria de Saúde do município, pois ela têm a necessidade de fazer o exame, já que apresenta indicações para fazer isolamento social e sintomas do COVID-19.
O Blog do Lindenberg fez contato por telefone com a paciente, que informou que retornou ao hospital na noite desta terça-feira (17) e realizou os exames. Até a última atualização desta matéria, a Secretaria de Saúde de Varginha não retornou nossa equipe.
Confira o vídeo:
Foto: Reprodução/Fundação Hospitalar São Sebastião