Por Itatiaia
A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação no caso do padre Douglas Ferreira Leite, 35 anos, que estava desaparecido desde a última terça-feira (7) e teve o corpo encontrado nessa quinta-feira (9) na cidade de Miradouro, na Zona da Mata de Minas.
“O que poderia ser a motivação estamos ainda investigando, mas tomamos conhecimento de que o padre, dias antes do sumiço, teria pegado quantias em dinheiro emprestado o que poderia levar a crer que ele estaria sendo extorquido ou outro delito”, revelou o delegado Glaydson Ferreira, responsável pelas investigações.
A reportagem da Itatiaia teve acesso ao boletim de ocorrência, registrado como autoextermínio. O corpo do padre foi encontrado por fiéis pendurado por uma corda em uma árvore em uma mata de difícil acesso.
Padre Douglas Ferreira Leite atuava na Paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro, de onde saiu na terça-feira (7) em um Fusca com destino ao município de São Francisco do Glória, percurso de 10 km.
O Fusca do sacerdote também foi encontrado nesta quinta-feira (9), próximo ao município de Miradouro.
O corpo de um padre, de 35 anos, cujo desaparecimento foi registrado nessa quarta (8/3) em Fervedouro, foi localizado nesta quinta (9/3) em Miradouro. A perícia oficial da #PCMG compareceu ao local. O corpo foi encaminhado para o Posto Médico-Legal de Muriaé, onde serão + pic.twitter.com/h4Ca4Y97qs
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) March 9, 2023
Foto: Reprodução