Por Itatiaia
E o ex-presidenciável Padre Kelmon vai celebrar o casamento de um juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) neste sábado (24), em Araxá, no Triângulo Mineiro. Religioso da Igreja Ortodoxa Grega na América e Exterior, Kelmon se tornou conhecido em 2022 por disputar a eleição ao Planalto pelo PTB, fazendo uma campanha crítica e polêmica contra Lula (PT).
Kelmon chegou a Araxá na noite desta quinta-feira (22) e vai celebrar a cerimônia na noite de sábado. O noivo, o juiz Renato Zupo, titular da Vara Criminal da Comarca de Araxá, é um conhecido magistrado principalmente pela atuação nas redes sociais – ele mantém um blog ativo em que faz análises sobre conjuntura política e é crítico do governo petista. A noiva é a cirurgiã-dentista Shaiana Daur.
Zupo também administra um podcast no Youtube, o qual, nesta sexta-feira (23), o entrevistado da vez é justamente Kelmon. O religioso e o juiz não são próximos – na verdade, Zupo conheceu Kelmon por conta da eleição, ao ver o presidenciável participando de um debate televisivo, e passou a simpatizar com ele. Para o casamento, o magistrado contou com a ajuda de amigos para entrar em contato com o polêmico padre e fazer o convite para a cerimônia.
À coluna, o juiz Renato Zupo afirmou que o convite feito a Kelmon se dá por motivos de admiração pessoal e religiosa, e não envolve qualquer motivação político-partidária.
Além de gravar o podcast, Kelmon, nesta sexta, também vai celebrar uma missa em uma unidade da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Araxá.
Padre Kelmon foi o sétimo candidato a presidente mais votado na eleição de 2022 – ele obteve 81.129 votos. No segundo turno, apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem manteve uma relação próxima durante a campanha.
Foto: Arquivo Pessoal