Home Educação Pais e mães de alunos de escolas de BH fazem ato pela liberdade de ensino

Pais e mães de alunos de escolas de BH fazem ato pela liberdade de ensino

18 de outubro de 2019, 16h50 | Por Carlos Lindenberg

by Carlos Lindenberg

Preocupados com uma onda de conservadorismo nas escolas onde seus filhos estudam, pais e mães de alunos dos colégios Santo Agostinho e Loyola farão um ato pela liberdade de ensino nessas instituições. A manifestação acontece na próxima terça, 22, a partir das 17h, com passeata saindo do Colégio Santo Agostinho central e terminando com um abraço no Colégio Loyola.

A intenção desse grupo de pais e mães é sinalizar que respeita e admira os professores das instituições e defende sua liberdade docente. É, também, manifestar que confiam na competência dos professores em seu trabalho diário de colaborar para que seus alunos sejam cidadãos éticos, de espírito crítico e defensores da justiça social.

A ideia do ato em conjunto surgiu a partir de dois episódios envolvendo os colégios. No Santo Agostinho, em novembro de 2018, quase 500 pais que assinaram petição contra ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) questionando a suposta inclusão de temas de ideologia de gênero no currículo e se reuniram para um abraço à instituição. Já no Colégio Loyola, a motivação veio da anulação de uma prova de Português com texto de Gregório Duvivier. Insatisfeitos com o conteúdo do texto, alguns pais pressionaram a direção do colégio que, em uma decisão unilateral, anulou a prova.

Motivados por esses dois fatos, pais e mães de ambos os colégios se juntaram para a organização do ato que acontece na próxima terça, 22. A proposta é que pais, mães, alunos e ex-alunos das instituições caminhem do Colégio Santo Agostinho central, carregando faixas e cartazes, e terminem a passeata no Colégio Loyola. Ali, haverá a leitura de uma carta aos professores, entrega de rosas à Imagem de Santo Inácio e abraço simbólico ao colégio.

Programação:

17:00 – Concentração Colégio Santo Agostinho central (Av. Amazonas)
17:30 – Caminhada até o Colégio Loyola (Av. do Contorno)
18/18:30 – Leitura de carta, entrega de flores a Santo Inácio e abraço simbólico ao Colégio Loyola

Fontes:
– Danielle Magalhães, mãe de aluno do Colégio Santo Agostino: 99125-0387
– Stella Araujo, mãe de aluna do Colégio Loyola: 99983-0929

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

1 comentário

Rômulo Ribeiro de Oliveira 19 de outubro de 2019 - 13:27h

Parabéns aos pais e aos professores que lutam lá por uma sociedade justa e moralista. , longe de paradigmas políticas e que estragam as mentes das crianças … Pois crianças tem que estudar e brincar e não deve ter ensinamentos de sexualidade …
O ser humano tem que se aprimorar em tecnologia robótica e coisas que vão lhe preparar para o mundo desafiador ….

Parabéns ao movimento dos pais e que Deus os abençoe !!!

Responder

Envie seu comentário