Home Brasília País recebe pronunciamento de Bolsonaro com panelaço

País recebe pronunciamento de Bolsonaro com panelaço

24 de agosto de 2019, 09h05 | Por Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

by Carlos Lindenberg com Letícia Horsth

Durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro sobre as queimadas na Amazônia, na noite desta sexta-feira (23), várias cidade brasileiras se manifestaram e registraram panelaço em diferentes regiões do Brasil.

Em diversos bairros da região Centro-Sul da capital mineira pôde-se ouvir batidas de panelas no momento em que as emissoras de televisão e rádio de todo o país transmitiam o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PSL), sobre a crise internacional em torno dos focos de incêndio na Floresta Amazônica.

“A proteção da floresta é nosso dever. Estamos cientes disso e atuando para combater o desmatamento ilegal e qualquer outra atividade criminosa. (…) Somos um governo de tolerância zero com a criminalidade, e na área ambiental não será diferente”, disse.

O pronunciamento foi motivado pelas queimadas na Amazônia, que ganharam repercussão internacional, com protestos e manifestações de líderes mundiais. Na declaração desta sexta, Bolsonaro disse ainda que incêndios não justificam eventuais sanções de outros países.

Ele atribuiu às condições climáticas a ocorrência das queimadas e ofereceu ajuda aos governos estaduais da Amazônia Legal que solicitarem o emprego das Forças Armadas.

A ação lembrou os “anos Dilma”, quando a ex-presidente realizava um pronunciamento em rede pública de TV e rádio ou quando o PT apresentava programas.

Foto: Reprodução

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário