Home Covid-19 Pastor Silas Malafaia testa positivo para a Covid-19 e cancela visita a Bolsonaro

Pastor Silas Malafaia testa positivo para a Covid-19 e cancela visita a Bolsonaro Líder da Assembléia de Deus Vitória em Cristo disse que esposa também foi infectada; ele tinha agenda prevista com o presidente na próxima segunda-feira (29).

27 de março de 2021, 21h40 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está com Covid-19. Após detectar a doença, o pastor cancelou o encontro que teria na segunda-feira (29), ás 15h30  com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.No dia 15 de março, ele esteve com o presidente e junto com outros pastores  fizeram uma “convocação geral para o povo de Deus”, pedindo para que a população fizesse um jejum das 0h às 12h, na próxima segunda-feira (29/3). Na ocasião, ministros da Justiça e Segurança Pública, Educação, Mulher Família e Direitos Humanos e da Secretaria de Governo da Presidência da República também participariam do encontro.

Malafaia contou que a sua mulher, a pastora Elizete também contraiu a doença e já se recuperou. Assim como seus filhos.

Segundo ele, desde o ano passado, vinha realizando um “tratamento preventivo para a Covid-19 com ivermectina, k-2 e vitamina D”. Não há comprovação de eficácia para este tipo de tratamento.

“Eu estou bem. Foi constatado que eu estou com Covid. Aqui na minha casa, dois filhos, dois genros, minha neta já tiveram e minha esposa já saiu. Então, eu não sou imune e eu atendo pessoas. Falo com muita gente. Dou atendimento pastoral. Não sou pastor de palco, nem de púlpito só não. Eu atendo gente pode ser não sei. Atendo muita gente, mesmo atendendo de máscara e tudo a gente nunca sabe. Talvez nem isso, né?! Eu dou atendimento a muita gente, pessoal que vai a gabinete, desesperado e toda essa tralha toda. Mas estou bem”

O pastor Silas Malafaia disse estar em isolamento e aguarda a alta médica.

https://www.instagram.com/tv/CM7S4o-BXKo/?utm_source=ig_embed

“Se for buscar vídeos meus lá de trás, digo o que Jesus falou: que os sãos não precisam de médicos, mas os doentes. Eu não sou pastor que negue o poder da medicina. A minha grande questão é o que estamos vendo aí, o que o lockdown contribui. Não existe saúde com economia destruída, essa que é a minha questão”, afirmou à Folha.

Em fevereiro deste ano, o pastor teve um culto encerrado pela Polícia Militar após reunir centenas de fiéis e causar aglomeração. Um dia depois da interdição, o religioso, que é contrário às medidas de restrição, realizou outra celebração.

O pastor disse que mantém o isolamento social desde o dia que descobriu a infecção e afirma não saber como foi contaminado: “Não sei se na igreja, em culto. Mandei o pessoal anunciar e tudo. Devo ter pego das transmissões”.

Bispo Daniel

Em dezembro de 2020, o bispo Daniel Malafaia, primo de Silas, faleceu por complicações da Covid-19. O religioso atuava na Assembleia de Deus Madureira.

Na época, Silas publicou uma nota de pesar em uma rede social: “O nosso querido bispo Daniel Fonseca Malafaia descansa em paz. Partiu para a eternidade com o Senhor.”

 

Com Metrópoles

Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário