Por Metrópoles
O diretório do Partido Comunista do Brasil no Distrito Federal lançou, nesse sábado (18/12),, o nome de João Vicente Goulart, atual presidente local da sigla, como pré-candidato ao governo do Distrito Federal (GDF).
Durante reunião virtual, a legenda também indicou a militante partidária Ana Prestes para disputar uma cadeira no Senado pelo Distrito Federal no ano que vem.
João Vicente foi candidato ao Palácio do Planalto nas eleições de 2018 e já exerceu o mandato de deputado estadual pelo PDT do Rio Grande do Sul. Ele é filósofo, escritor e filho do ex-presidente João Goulart, último presidente constitucional antes do golpe de 1964, após a morte do ex-presidente Juscelino Kubistchek.
Neta do comunista Luíz Carlos Prestes, Ana Prestes é cientista política, professora universitária e ex-secretária de Educação do município de Contagem (MG).
“Os nomes apresentados, além de larga experiência política, inclusive administrativa, representam a união do trabalhismo histórico e da luta dos comunistas no Brasil, que deram muitas e reconhecidas contribuições ao desenvolvimento econômico e social do país”, registrou a decisão do colegiado.
O PCdoB assinalou, ainda, que “o lançamento dos nomes de João Vicente Goulart e Ana Prestes representa uma contribuição à construção de uma ampla frente eleitoral em Brasília, que seja capaz de enfrentar e derrotar a tragédia bolsonarista no Distrito Federal, sempre em busca de uma forte aliança com as forças progressistas locais, que têm compromisso com a democracia e um programa desenvolvimentista e socialmente justo, voltado para toda a nossa população”, emendou.
Foto: Divulgação / PCdoB