Por ASCOM-PCMG
Nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, no centro da capital mineira, um respirador mecânico que foi desviado de um hospital municipal em Costa Marques, estado de Rondônia, no último dia 25. O aparelho era o único da unidade de saúde e será restituído urgentemente para que os serviços que dependem do equipamento possam continuar.
O Delegado Domiciano Monteiro, chefe da Divisão Especializada de Combate à Corrupção, Investigação a Fraudes e Crimes contra a Ordem Tributária, explica que, ao ser abordado pelos policiais civis, o suspeito havia acabado de receber o respirador em Belo Horizonte, por meio de encomenda. Segundo levantado, o homem comercializa equipamentos médicos usados no tratamento da Covid-19 e pretendia revender o aparelho, especialmente em razão do aumento do valor durante a pandemia.
As investigações tiveram início naquele estado, onde um homem foi preso. Também é apurada a participação de agentes públicos. Na capital mineira, a ação foi realizada pela 2ª Delegacia Especializada de Combate à Corrupção da PCMG, em cooperação com a 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada da Polícia Civil de Rondônia.
Foto: Divulgação/PCMG