A Loja Elétrica participará do 7º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída | CBGD, que ocorrerá nos dias 09 e 10 de novembro, no Expominas (av. Amazonas, 6.200, Gameleira). Será a primeira vez da empresa no evento que reunirá provedores de soluções, distribuidores, fabricantes e acadêmicos do setor de fontes renováveis de energia.
“A Loja Elétrica é reconhecida como um dos maiores distribuidores de materiais elétricos do Brasil e pelo pioneirismo no emprego de recursos sustentáveis. Na feira, que acontecerá dentro do congresso, apresentaremos todas as nossas soluções de energia solar e a forma como trabalhamos nesse segmento. Levaremos a linha completa de módulos fotovoltaicos da Kript (modelos desde 10W até 550W), inversor carregador – uma alternativa que funciona com baterias para locais sem energia elétrica –, soluções para realizar a medição, comissionamento e testes em sistemas de energia solar, dentre outras novidades”, adianta a coordenadora do Departamento de Energia Solar da Loja Elétrica, Rafaella Lopes, que também é engenheira de energia.
Outro diferencial da empresa que o público poderá conhecer, segundo Lopes, são o atendimento feito por equipes especializadas no assunto, formadas por vendedores técnicos e engenheiros, as parcerias com transportadoras para entregas em todo o Brasil e a elevada capacidade de estocagem para pronta entrega de todos os componentes da usina solar, além dos itens para infraestrutura e itens de corrente alternada.
A especialista destaca a relevância do congresso para o estado, mercado líder em energia solar no país. “Nacionalmente, Minas Gerais tem o maior número de usinas solares fotovoltaicas conectadas à rede e a maior potência instalada em geração distribuída solar (15,5% do total no Brasil, o que equivale a 2GW). Uberlândia está entre as 10 cidades brasileiras com mais sistemas solares de geração distribuída. Logo, podemos afirmar que Minas Gerais sempre esteve na vanguarda dos sistemas solares fotovoltaicos e ainda temos muito a crescer”, comemora Rafaella Lopes.
Segundo Lopes, um outro aspecto interessante são as linhas de financiamento para esse tipo de fonte renovável: “É possível subsidiar até 100% do investimento – incluindo materiais do gerador fotovoltaico, projeto, instalação e homologação do sistema junto à concessionária. Em geral, os integradores e instaladores parceiros da Loja Elétrica já possuem cadastros e convênios com bancos, financeiras e cooperativas de crédito”.
Sobre a Loja Elétrica:
Especializada na distribuição de materiais elétricos, a Loja Elétrica foi fundada em 1947, é líder em seu segmento no estado e conta, atualmente, com cerca de 1.400 colaboradores, 11 filiais na Grande Belo Horizonte, uma em Uberlândia e outra em Ipatinga, e 10 lojas dedicadas (in company) que ficam dentro de mineradoras, siderúrgicas, cimenteiras e indústria de celulose, além do Centro de Capacitação em Tecnologia (CCT), que oferece cursos para eletricistas e técnicos. Possui ainda o maior centro de distribuição do seu tipo na América Latina, com capacidade de armazenamento para mais de 50 mil itens.
A companhia trabalha com produtos nas áreas de eletricidade, telecomunicações, automação industrial para a indústria 4.0, cabeamento estruturado, CFTV, redes de computadores, segurança eletrônica e iluminação industrial em led de alta potência. Além das lojas instaladas em Minas Gerais, o consumidor pode adquirir os produtos em todo o país pelo e-commerce do grupo: www.lojaeletrica.com.br.
Foto: Divulgação