Um levantamento feito pela pesquisa Genial Quaest mostra que 21% dos brasileiros têm receio de discutir temas políticos durante a celebração do Natal.
Mesmo um ano após a eleição, a polarização política continua sendo um problema em muitas casas, dividindo brasileiros conservadores e progressistas.
Para 76% dos entrevistados, os debates políticos na ceia de natal não geram receio. Já para 21%, as discussões políticas durante a celebração são motivos de preocupação. Outros 3% não souberam responder.
A pesquisa foi feita entre os dias 14 e 18 de dezembro, com 2.012 entrevistados. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança na pesquisa é de 95%.
Polarização na ceia
O estudo reflete ainda a visão polarizada na produção da ceia e nas compras de Natal. Para 25% a ceia estará mais farta, 36% dizem que estarão igual a do ano passado e 35% que será pior.
Entre eleitores de Lula 39% dizem que a ceia será mais farta contra apenas 10% dos eleitores de Bolsonaro. Já sobre presentes, 67% dos bolsonaristas afirmam que vão comprar menos coisas neste ano, contra 33% dos que declaram voto em Lula.
No total, 22% afirmaram que vão comprar mais presentes de Natal que no ano passado, 27% disseram que vão adquirir a mesma quantidade, e 48% que comprarão menos.
Foto: Reprodução.