Home Brasil Pesquisa aponta Bolsonaro à frente de Lula nas intenções de voto para 2026; Michelle ganha destaque

Pesquisa aponta Bolsonaro à frente de Lula nas intenções de voto para 2026; Michelle ganha destaque

18 de fevereiro de 2025, 18h42 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Segundo pesquisa recente do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (18), se as eleições presidenciais ocorressem hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) venceria Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, com 45,1% contra 40,2%.

O levantamento também analisou cenários sem Bolsonaro, devido à sua inelegibilidade, e revelou que Michelle Bolsonaro (PL), atual presidente do PL Mulher, surge como a principal aposta do bolsonarismo, superando Lula pela primeira vez em mais de um ano em uma simulação de segundo turno, com 42,9% contra 40,5%, dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Embora Michelle tenha se destacado, Lula ainda mantém a liderança no primeiro turno, com 34,1% das intenções de voto, enquanto Michelle obtém 27,2%. O estudo também incluiu outras possíveis candidaturas, com Ciro Gomes (PDT) alcançando 9% das intenções de voto e outros nomes como Gusttavo Lima e Ronaldo Caiado ficando abaixo de 10%.

Na pesquisa espontânea, Lula e Bolsonaro ficaram empatados com 19% e 17,6%, respectivamente. O levantamento também analisou cenários sem Lula, mostrando que tanto Michelle quanto Tarcísio de Freitas (Republicanos) venceriam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Foto: Getty Images.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário