Home Política Pesquisa Datafolha aponta que 67% consideram desempenho de Kalil durante pandemia como ótimo ou bom

Pesquisa Datafolha aponta que 67% consideram desempenho de Kalil durante pandemia como ótimo ou bom Levantamento foi feito nos dias 5 e 6 de outubro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

9 de outubro de 2020, 17h51 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

A Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) revelou a avaliação do desempenho do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus na capital. A pesquisa também mostrou que a aprovação do prefeito chega a 60%, casando com a intenção de voto, 56%.

Avaliação do desempenho do prefeito Alexandre Kalil (PSD) em relação à pandemia do coronavírus em BH, foi considerada: Ótimo/Bom: 67%; Regular: 20%; Ruim/péssimo: 12%; Não sabe: 1%.

Quando perguntados se a pandemia em BH está melhorando ou piorando neste momento, responderam: Está melhorando: 68%; Está piorando: 14%; Não está melhorando nem piorando: 15%; Não sabe: 3%

Questionados sobre os cuidados atuais em razão da pandemia do coronavírus: Está tomando cuidado, mas ainda saindo de casa para trabalhar ou fazer outras atividades: 62%; Está saindo de casa só quando é inevitável: 26%; Está vivendo normalmente, sem mudar nada na rotina: 12%; Está totalmente isolado, sem sair de casa de jeito nenhum: 1%

Sobre o futuro das escolas nos próximos dois meses, 71% disseram que deveriam continuar fechadas; e 26% deveriam ser reabertas. 3% não sabe.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (9) também mostrou os percentuais de avaliação das administrações do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD); do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo); e do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Kalil tem avaliação de Ótimo/Bom: 60%; Regular: 27%; Ruim/péssimo: 12%; Não sabe/não respondeu: 1%
Zema tem avaliação de Ótimo/Bom: 36%; Regular: 38%; Ruim/péssimo: 23%; Não sabe/não respondeu: 3%
Bolsonaro tem avaliação de Ótima/Boa: 40%; Regular: 23%; Ruim/péssima: 37%; Não sabe/não respondeu: 1%

Sobre a pesquisa encomendada pela TV Globo e jornal “Folha de S.Paulo”.; possui margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos, foram ouvidos 800 eleitores da cidade de Belo Horizonte. A pesquisa foi feita dias 5 e 6 de setembro. Número de identificação na Justiça Eleitoral: MG-09256/2020.

Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário