Home Brasil PF diz já ter provas para apontar Bolsonaro como chefe de organização criminosa

PF diz já ter provas para apontar Bolsonaro como chefe de organização criminosa

31 de agosto de 2023, 10h11 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por DCM

Provas obtidas pela Polícia Federal (PF) apontam que uma organização criminosa envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atuou em frentes que vão de ataques à democracia à obtenção de vantagens indevidas. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo.

A corporação afirma já ter provas suficientes de que Bolsonaro chefiava esse grupo. Nesta quinta (31), vai acontecer o depoimento simultâneo das pessoas envolvidas em um dos casos, o das joias sauditas. A PF irá focar em delinear o papel e os delitos de cada personagem nessa organização, segundo envolvidos nas apurações.

Além de Bolsonaro, serão interrogados pela PF a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, o general Mauro César Lourena Cid, o ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, o advogado Frederick Wassef e os assessores do ex-mandatário Marcelo Câmara e Osmar Crivelatti.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Foto: Reprodução

Fontes da PF ainda relataram que há provas consistentes de que o mesmo grupo agia em conjunto e com papeis definidos em todos os casos investigados.

A meta da PF é apresentar, até dezembro deste ano, os relatórios finais dos inquéritos que miram o ex-capitão e seu entorno. Vale destacar que o caso que está mais adiantado e deve ser o primeiro a ter indiciados é o que apura a falsificação de certificados de vacina de Bolsonaro, Cid e seus familiares.

Foto: Silvio Avila/AFP

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário