Home Minas Gerais PF prende oito pessoas que enviavam cocaína de Minas para Portugal

PF prende oito pessoas que enviavam cocaína de Minas para Portugal Operação Iscariotes teve como alvos funcionários de companhias aéreas e empresas prestadoras de serviços aeroportuários.

26 de setembro de 2019, 19h42 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Podem pegar até 28 anos de prisão por tráfico internacional de drogas os integrantes de uma quadrilha que enviava grandes quantidades de cocaína para Portugal. Na tentativa de desarticular o grupo, a Polícia Federal cumpriu 8 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão, em Minas e São Paulo.

Os bens de 24 pessoas físicas e jurídicas suspeitas de fazerem parte do esquema foram bloqueados. A quadrilha usava funcionários de companhias aéreas e empresas prestadoras de serviços aeroportuários, no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins. Em maio, uma mala com 34 quilos de cocaína que seria enviada para Lisboa foi interceptada pela Polícia Federal.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Confins, Lagoa Santa e Pedro Leopoldo, além de Guarulhos, em São Paulo. A operação bloqueou ainda os bens de 24 pessoas físicas e jurídicas suspeitas de fazerem parte da quadrilha.

A organização contava com a participação de funcionários de companhias aéreas e empresas prestadoras de serviços aeroportuários, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Segundo as investigações, o grupo foi responsável por por tentar enviar uma mala com 34 quilos de cocaína para Lisboa em maio deste ano, que foi interceptada pela Polícia Federal. Estima-se que o material estaria avaliado em mais de R$ 6 milhões na Europa.

Foto: PFMG

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário