O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social (Secom), foi nomeado formalmente, nesta quarta-feira (15/5), como ministro de Estado da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
A fixação do cargo ocorreu em evento do governo federal em São Leopoldo (RS), no qual houve anúncios de benefícios e auxílios para a população afetada pelas fortes chuvas desde o fim de abril.
Gaúcho de Santa Maria, Pimenta já coordenava a atuação do governo federal no estado desde o começo da tragédia climática, mas agora está formalizado para voltar a atenção a essa crise.
Pelo X (antigo Twitter), o ministro agradeceu a nomeação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “pela confiança ao me convidar para o maior desafio da minha vida”.
“Aceito com honra a missão de, ao lado da nossa gente, reconstruirmos tudo o que foi perdido. Não será um caminho fácil, mas como é sabido, o povo gaúcho não tem vocação para se abater nem se conformar. Vamos juntos e juntas, com fé, com determinação e com união. Nós vamos voltar a sorrir”, completou.
Obrigado, Presidente @LulaOficial, pela confiança ao me convidar para o maior desafio da minha vida. Aceito com honra a missão de, ao lado da nossa gente, reconstruirmos tudo o que foi perdido. Não será um caminho fácil, mas como é sabido, o povo gaúcho não tem vocação para se… pic.twitter.com/IhFoxNdFHG
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) May 15, 2024
Com informações do Metrópoles.
Foto: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto.