Por Metrópoles
O Podemos marcou para o dia 10 de novembro o ato de filiação do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro ao partido. A cerimônia acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Segundo apurou a coluna, a ideia da legenda é focar o evento apenas na filiação do ex-juiz à sigla. O anúncio oficial da possível pré-candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022 ficará para outro ato político.
Além da cerimônia na capital federal, a sigla pretende fazer, ainda em novembro, outros dois eventos para celebrar a filiação de Moro: um em São Paulo e outro em Curitiba, onde o ex-juiz tem residência.
A perspectiva é de que o ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro seja indicado pela presidente do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), para assumir algum cargo na direção nacional da sigla.
Quando Moro desembarca no Brasil
Atualmente morando nos Estados Unidos, Moro deve desembarcar no Brasil em 1º de novembro. Nessa data, já não terá mais contrato com a consultoria Alvarez & Marsal, para a qual trabalha em Washington.
No final de setembro, o ex-juiz veio ao Brasil para uma série de reuniões políticas. Nas conversas, deixou claro que só faria qualquer movimento político em novembro, após encerrar o contrato com a Alvarez & Marsal.
Foto: Michael Melo/Metrópoles