Home Belo Horizonte Polícia Civil cumpre mandados em gabinete de vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Polícia Civil cumpre mandados em gabinete de vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte De acordo com a instituição, a operação é parte de inquérito que investiga um homicídio.

21 de agosto de 2020, 15h04 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estiveram nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A ação faz parte de uma operação que investiga um crime de homicídio.

De acordo com o portal G1, um mandado de busca e apreensão foi cumprido e 10 computadores foram apreendidos no gabinete do vereador Ronaldo Batista (PSC).

Ainda segundo a PCMG, há 21 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão que estão sendo cumpridos em BH e Região Metropolitana. Apoio aéreo, 200 policiais civis e 50 viaturas estão mobilizados na ação.

Em nota ao G1, a equipe do político informou que a operação “não tem o vereador Ronaldo Batista como alvo principal. A investigação está em segredo de justiça, mas não causa nenhum receio ao vereador que está tranquilo quanto à apuração dos fatos e contribuindo com as investigações”.

Ronaldo assumiu o mandato em agosto de 2019, depois da cassação de Cláudio Duarte (PSL). Ele já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTR-BH).

Foto: Fred Magno/O TEMPO

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário