Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), estiveram nesta sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A ação faz parte de uma operação que investiga um crime de homicídio.
De acordo com o portal G1, um mandado de busca e apreensão foi cumprido e 10 computadores foram apreendidos no gabinete do vereador Ronaldo Batista (PSC).
Ainda segundo a PCMG, há 21 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão que estão sendo cumpridos em BH e Região Metropolitana. Apoio aéreo, 200 policiais civis e 50 viaturas estão mobilizados na ação.
Em nota ao G1, a equipe do político informou que a operação “não tem o vereador Ronaldo Batista como alvo principal. A investigação está em segredo de justiça, mas não causa nenhum receio ao vereador que está tranquilo quanto à apuração dos fatos e contribuindo com as investigações”.
Ronaldo assumiu o mandato em agosto de 2019, depois da cassação de Cláudio Duarte (PSL). Ele já foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTR-BH).
Foto: Fred Magno/O TEMPO