Home Brasil Polícia investiga tiros em prédio com bandeira do PT em Recife

Polícia investiga tiros em prédio com bandeira do PT em Recife Moradores temem o que consideram episódio de violência política, mas polícia diz ser prematuro apontar motivação

22 de setembro de 2022, 08h39 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metrópoles

Rajadas de tiros atingiram a fachada e ao menos três apartamentos de um prédio no bairro de Casa Amarela, na zona norte do Recife (PE), na madrugada desta quarta-feira (21/9). Os disparos quebraram pastilhas e atravessaram varandas entre o quinto e o sexto andares da edificação.

Um dos apartamentos atingidos tinha uma bandeira vermelha do PT pendurada, o que levou os moradores a considerar que podem ter sido alvo de um episódio de violência política.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, em nota, que investiga o caso como “ocorrência de disparo de arma de fogo” e que “é prematuro, neste momento, apontar motivação ou a dinâmica dos fatos”.

Um dos moradores disse ao G1, sem se identificar, que acredita em motivação política.

“Foram vários disparos por volta das 3h40 e tanto atingiram a fachada, entre o sexto e o quinto andar, quanto os apartamentos do quinto e quarto andar. Entendemos que é uma motivação política porque, no sexto andar, um morador tem a bandeira do PT, e dois tiros foram ao lado dessa bandeira. Se tivesse alguém acordado, poderia ser atingido”, disse ele, que registrou ocorrência na delegacia do bairro na manhã desta quarta.

Uma das janelas atingidas por tiros, que não fica no apartamento onde estava pendurada a bandeira, é do quarto de uma criança de 3 anos de idade, mas ela não foi atingida.

Felizmente, ninguém se feriu no episódio.

Ao site recifense Marco Zero, o síndico do prédio disse que a bandeira do PT terá de deixar a fachada após o episódio. “Já decidi que vou retirá-la, não só pela minha segurança, mas pela segurança das outras pessoas que moram no prédio. Mesmo sendo ainda apenas uma hipótese, é algo grave e que nos deixa assustados”, afirmou.

Foto: Reprodução/Redes sociais

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário