Home Belo Horizonte Pré-candidato à PBH, João Leite desiste de eleição e vai apoiar Fuad Noman

Pré-candidato à PBH, João Leite desiste de eleição e vai apoiar Fuad Noman Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira pelo PSDB.

6 de agosto de 2024, 10h18 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual João Leite (PSDB) está fora da disputa. O presidente do partido em Minas, Paulo Abi-Ackel anunciou que a legenda não terá cabeça de chapa e nem vice, e que irão apoiar a reeleição de Fuad Noman (PSD).

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5), último dia para que todos os partidos e federações realizem convenções para escolha dos candidatos que disputarão as eleições municipais de 2024, marcadas para outubro. Em Belo Horizonte, ficaram definidos 9 nomes: Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel Azevedo (MDB), Indira Xavier (UP), Mauro Tramonte (Republicanos), Rogério Correia (PT) e Wanderson Rocha (PSTU).

Em post nas redes sociais, Abi-Ackel revelou um encontro entre os três nesta segunda-feira (5) para discutir os rumos do PSDB nas eleições municipais deste ano. E que o partido recebeu uma carta pública doa tual prefeito a respeito das intenções para o pleito de outubro.

“A carta pública de Fuad foi muito bem recebida pelo PSDB, tendo sido objeto de análise ontem entre os membros do PSDB e do Cidadania, partido federado conosco. Como presidente da Federação PSDB-Cidadania em Minas Gerais, reafirmamos, então, nosso total apoio à candidatura de Fuad Noman nessa caminhada que será vitoriosa”, publicou o presidente do PSDB.

No último dia 22, ocorreu uma reunião entre PSDB e Cidadania, a portas fechadas, para definir os candidatos a vereador nas eleições em Belo Horizonte. Mas não houve indicação do nome para concorrer à prefeitura – presente no encontro, João Leite era pré-candidato.

Na ocasião, a presidente da Federação Municipal e do Cidadania BH, Luzia Ferreira, confirmou que, apesar de João Leite ter se colocado à disposição para concorrer, a situação ainda seria avaliada.

Com informações do Hoje em Dia.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário