Por Metrópoles
O prefeito de Roma, na Itália, Roberto Gualtieri, declarou nesta terça-feira (25/10) apoio à candidatura do ex-presidente Lula Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência do Brasil contra o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.
“Meu caro amigo Lula, quero te enviar meu abraço e meus votos de sucesso na eleição do próximo dia 30 de outubro”, declarou o político italiano.
No vídeo publicado no Twitter, o italiano elogiou, em português, os governos do ex-presidente, entre 2003 e 2011.
“A saída da pobreza de dezenas de milhões de famílias serviu de exemplo para muitos governos”, afirmou Gualtieri.
O prefeito de Roma declarou também que o governo petista foi importante para o “sistema econômico mundial mais justo e mais atento às instâncias dos países em desenvolvimento”.
Lula agradeceu o apoio do político italiano e afirmou que caso eleito irá “voltar para construir um governo ainda melhor para o povo brasileiro”.
Veja:
Agradeço o apoio do prefeito de Roma, meu amigo @gualtierieurope. Vamos voltar para construir um governo ainda melhor para o povo brasileiro. Um abraço. pic.twitter.com/1ihTLu9IsO
— Lula 13 (@LulaOficial) October 25, 2022
Bolsonaro e Lula disputam o segundo turno das eleições neste domingo (30/10). Mais de 156 eleitores deverão escolher entre a manutenção da atual gestão ou a volta do governo petista.
Segundo a pesquisa Ipec, divulgada nessa segunda-feira (24/10), o ex-presidente tem 54% dos votos válidos, contra 46% do atual mandatário.
Foto: Reprodução