Home Belo Horizonte Prefeitura de BH rejeita recomendação do MP e mantém aulas suspensas na próxima semana

Prefeitura de BH rejeita recomendação do MP e mantém aulas suspensas na próxima semana MP havia pedido a retomada imediata das aulas em Belo Horizonte, mas calendário será mantido para o dia 14 para crianças de 5 a 11 anos

4 de fevereiro de 2022, 17h49 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Itatiaia

A Prefeitura de Belo Horizonte não vai acatar a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e decidiu manter a suspensão das aulas presenciais para crianças de 5 a 11 anos na semana que vem.

O MPMG recomendou, nesta quinta-feira (3), que a prefeitura que autorizasse a volta às aulas imediatamente após uma reunião com representantes do Executivo municipal. Durante o encontro, a equipe de Kalil manteve a posição de adiar a volta às aulas para crianças de 5 a 11 anos para o dia 14 de fevereiro.

Para o Ministério Público, o Executivo municipal deve cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em junho do ano passado e que prevê que a prefeitura seja transparente sobre as medidas de combate à covid-19 adotadas no município.

Segundo o MP, o decreto que determinou o adiamento das aulas provoca “impactos negativos, com agravamento dos danos à saúde mental das crianças e grave violação do direito fundamental à educação”.

Com a negativa do Executivo municipal, no entanto, a data do retorno das crianças às salas de aula, presencialmente, ficou mesmo para o dia 14 de fevereiro.

Em nota, o MPMG informou que recebeu e está analisando a manifestação da prefeitura e que somente após a análise terá mais informações sobre as medidas a serem tomadas.

Foto: Rodrigo Clemente/PBH

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário