Home Minas Gerais Presidente da ALMG, Agostinho Patrus é diagnosticado com Covid-19

Presidente da ALMG, Agostinho Patrus é diagnosticado com Covid-19 Agostinho Patrus é o sexto deputado estadual da ALMG a ser diagnosticado com a Covid-19.

24 de novembro de 2020, 10h06 | Por Lena Alves

by Lena Alves

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), foi diagnosticado com Covid-19, conforme comunicado à imprensa divulgado na manhã desta terça-feira (24).

O texto diz que, o diagnóstico aconteceu na noite de ontem após o deputado estadual apresentar sintomas leves de gripe.

Patrus já está em isolamento em sua casa, onde ficará em recuperação seguindo as orientações médicas. A agenda oficial será cumprida nos próximos dias, de forma remota.

Agostinho Patrus é o sexto deputado estadual da ALMG a ser diagnosticado com a Covid-19. Além dele, Antônio Carlos Arantes (PSDB), Guilherme da Cunha (Novo), João Vítor Xavier (Cidadania) e Laura Serrano (Novo) já tiveram a doença.

A Assembleia Legislativa retomou as reuniões presenciais desde o dia 16 de novembro, embora os parlamentares possam optar pela participação remota.

Os setores administrativos e os gabinetes também voltaram a funcionar presencialmente, mas no regime de escala, com no mínimo 30% da equipe presente no prédio.

O número de casos na ALMG tem subido nos últimos dias. Desde o primeiro turno das eleições no dia 15, os funcionários da TV ALMG, que estavam trabalhando remotamente, voltaram a dar expediente presencial, como aconteceu em outros setores.

Além do caso de Agostinho Patrus, seis funcionários testaram positivo e outros 13 estão em avaliação, conforme nota enviada pela ALMG na noite de segunda-feira (23). Um ofício protocolado pelos funcionários pedindo que a instituição tome providências fala em seis contaminados e 30 casos suspeitos. Os funcionários estão afastados.

Por meio de nota, a ALMG informou que “tem adotado, desde o início da pandemia, todas as medidas necessárias para evitar a propagação da Covid-19 nas suas dependências, preservando a saúde de parlamentares, servidores e sociedade em geral”.

“Essas iniciativas foram reforçadas nas últimas semanas, tendo em vista a ampliação das atividades presenciais da Casa, especialmente por meio da sistematização do Plano de Ação Assembleia Segura”, diz o texto.

Com o Tempo
Foto: Arquivo pessoal/Facebook

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário