Por Metrópoles
O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Jr., utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (14/10) para criticar o Grêmio, que teria consultado a situação do técnico Vagner Mancini, atual treinador do Coelho. Alencar defendeu o atual ambiente da equipe mineira e mandou o clube gaúcho “encher o saco de outro”.
“Que coisa essa do Grêmio. Mancini está em um ambiente sadio, tranquilo, onde nós construímos uma família. Deixa a gente continuar trabalhando. E vai encher o saco de outro”, publicou Alencar.
Veja a postagem feita pelo dirigente em sua conta no Twitter.
Que coisa essa do Grêmio, Mancini está em um ambiente sadio, tranquilo, onde construímos uma família. Deixa a gente continuar trabalhando e vai encher o saco de outro.
— Alencar da Silveira Jr. (@depalencar) October 14, 2021
Mancini chegou em junho para comandar o América-MG, desde sua chegada a equipe evoluiu muito e deixou a zona de rebaixamento. Agora, a equipe é a 11 ª colocada na tabela do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi perguntado durante a coletiva de imprensa após a derrota da equipe por 3 x 1 para o Internacional, mas despistou sobre qualquer sondagem do Grêmio. Mancini declarou que soube do interesse da equipe gaúcha por conta da matéria publicada no portal “GE”, mas destacou que estava concentrado na partida contra o Colorado.
O Tricolor Gaúcho demitiu Luís Felipe Scolari nas primeiras horas de segunda-feira (11/10), após derrota por 1 x 0 para o Santos. A equipe gaúcha está sob o comando de Thiago Gomes, técnico interino. A equipe perdeu novamente nesta quarta ( 13/10), por 1 x 0 para o Fortaleza , e segue na penúltima colocação do campeonato com 23 pontos.
Foto: Reprodução/ América-MG