Home Brasil Primeira-dama e ministras saem em defesa de Marina Silva após confrontos no Senado

Primeira-dama e ministras saem em defesa de Marina Silva após confrontos no Senado

27 de maio de 2025, 19h19 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, recebeu apoio público da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, e de outras ministras do governo federal nesta terça-feira (27), após ser alvo de interrupções e declarações ofensivas em uma audiência da Comissão de Infraestrutura do Senado.

Durante o debate, senadores adotaram uma postura considerada hostil. O presidente da comissão, Marcos Rogério (PL-RO), chegou a desligar o microfone de Marina em diferentes momentos e afirmou que ela deveria “se colocar no seu lugar”. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) foi além, dizendo que “a mulher merece respeito, a ministra não”, o que levou à retirada de Marina da sessão.

Pelas redes sociais, Janja criticou a conduta dos parlamentares e exaltou a trajetória de Marina Silva, ressaltando seu reconhecimento internacional como defensora do meio ambiente. Segundo ela, os ataques são misóginos e inaceitáveis.

Outras ministras do governo também se manifestaram. Gleisi Hoffmann chamou a atitude dos senadores de absurda e prestou solidariedade à colega. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, classificou o episódio como um exemplo claro de violência política, enquanto Anielle Franco e Cida Gonçalves também apontaram o caráter discriminatório das falas contra Marina.

Foto: Cláudio Kbene.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário