O instrumentista, produtor musical, compositor e jurado em programas de televisão, Arnaldo Saccomani morreu no início da madrugada desta quinta-feira (27), na sua casa, no interior de São Paulo, após ter complicações renais.
Saccomani trabalhou no SBT até janeiro passado, como diretor musical das novelas, desde “Véu de Noiva” até “As Aventuras de Poliana”, participando também de vários programas.
Foi jurado do “Astros”, “Ídolos”, “Qual é o seu talento?” e, nesses últimos anos, também participou do quadro “Dez ou Mil”, no “Programa do Ratinho”.
Depois de trabalhar em algumas rádios de São Paulo, como Antena Um e Jovem Pan 2 na década de 1990, passou a se dedicar à produção musical, em trabalhos de Tim Maia, Jane Duboc, Mara Maravilha, Peninha, Placa Luminosa, Rita Lee, Fábio Junior, Ronnie Von, Angel, Tiririca, Larissa Manoela e vários grupos de pagode.
Arnaldo completou 71 anos no último dia 24. Ele deixou esposa e duas filhas.
De acordo com o jornalista Felipeh Campos, do A Tarde é Sua, da Rede TV!, Saccomani estava em tratamento renal há 2 meses, passando por hemodiálise diariamente, num centro de tratamento montado exclusivamente em sua casa, em Indaiatuba, interior de São Paulo, com acompanhamento médico diário.
Amigos próximos ao produtor informaram que ele estava bastante debilitado por conta do tratamento renal e do diabetes avançado, sofrendo complicações decorrentes da doença.
Foto: Reprodução/Instagram