Por Metrópoles
Após reunião entre o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e os senadores do PSD, a bancada do partido sinalizou apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência do Senado Federal.
O martelo será batido numa reunião da bancada do PSD nesta terça-feira (5/1), às 20h, por videoconferência, com a presença do candidato do DEM.
“O PSD, hoje, praticamente tem na figura do senador Rodrigo Pacheco uma liderança dentro do Senado que merece nosso respeito pelo o que ele tem desenvolvido. Acredito que hoje, às 20h, teremos unanimidade dentro da possibilidade de apoiá-lo. Como falei, ele reúne todas as condições para ter um Senado que possa contribuir para o Brasil. Fiquei muito feliz”, disse o líder do PSD no Senado, Otto Alencar (BA).
Outros candidatos
A bancada do PSD no Senado é a segunda maior, com 11 senadores – dois parlamentares a menos do que a do MDB, que pretende lançar candidatura contra Pacheco. Os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Eduardo Braga (MDB-AM), Eduardo Gomes (MDB-TO) e Simone Tebet (MDB-MS) são as opções.
O grupo Muda Senado, que reúne senadores de diversos partidos e se posicionam contrário ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também estuda lançar candidatura.
Os nomes na mesa são Alvaro Dias (Podemos-PR), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Jorge Kajuru (Cidadania-GO), Lasier Martins (Podemos-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Foto: LEOPOLDO SILVA/AGÊNCIA SENADO