Por Itatiaia
O diretório estadual do Partido Verde em Minas abriu processos disciplinares para expulsar o deputado estadual Inácio Franco e três prefeitos por terem, nas redes sociais, manifestado apoio à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. O PV faz parte da federação com o PT e o PCdoB e, com isso, compõe a chapa de Lula (PT) na disputa.
Além de Inácio Franco, o PV quer expulsar o prefeito de São Gonçalo do Abaeté, Fabiano Magela Lucas de Carvalho, a prefeita de Conquista, Vera Lúcia Guardieiro, e o prefeito de Andrelândia, Francisco Carlos Rivelli.
“Também está clara a posição do PV de apoio à candidatura de Lula à presidência. Ao manifestar apoio público ao atual presidente, os filiados citados deixaram, de forma clara, suas posições contrárias ao projeto do Partido Verde. Desta forma (e em decisão unânime), os trâmites necessários para a desfiliação estão sendo iniciados pelo departamento jurídico do PV-MG”, diz a manifestação do partido enviada à coluna.
O deputado estadual Inácio Franco não conseguiu se reeleger para o próximo mandato e ficou como segundo suplente da federação.
Foto: Divulgação/ALMG