Neste domingo (21), Elon Musk novamente agitou sua própria rede social, o X, no Brasil. Musk fez uma interação peculiar com uma postagem do perfil bolsonarista Joaquin Teixeira. Na publicação, que trazia uma ilustração da logomarca da TV Globo em um esgoto, o perfil sugeriu que o empresário comprasse a emissora, atribuindo-lhe a responsabilidade por alguns problemas enfrentados pelo Brasil.
“O grande problema do Brasil se chama TV Globo ou Globo Lixo, como é conhecida por aqui. Você poderia facilmente gastar alguns dólares, comprar essa emissora demoníaca e salvar nosso país”, expressou Teixeira. Musk respondeu com uma pergunta direta: “Quanto isso custaria?”, acompanhada de um emoji de risada.
Apesar da animação dos bolsonaristas no X com a “possibilidade”, conforme estabelecido pelo Art. 222 da Constituição, os estrangeiros são proibidos de possuir veículos de radiodifusão com concessão estatal no Brasil, como rádios e TVs.
Vale ressaltar que o bilionário Elon Musk ainda está ameaçando descumprir decisões judiciais brasileiras e reativar perfis de usuários bloqueados, enquanto faz ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, acusando-o de censura e de ameaçar prender funcionários da rede social no Brasil.
Good afternoon @elonmusk. The big problem in Brazil is called TV GLOBO or globo rubbish as it is known here. You could easily spend a few dollars, buy this demonic broadcaster, and save our country. pic.twitter.com/rAKvpw8YVp
— Joaquin Teixeira (@JoaquinTeixeira) April 20, 2024
Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Divulgação.