Home Belo Horizonte Quatro famílias são retiradas de suas casas por risco de erosão de talude de linha férrea da Vale

Quatro famílias são retiradas de suas casas por risco de erosão de talude de linha férrea da Vale Segundo Defesa Civil de Minas, medida não tem ligação com barragem. Famílias serão levadas para hotéis.

18 de janeiro de 2020, 01h30 | Por Lena Alves

by Lena Alves

A Defesa Civil de Minas Gerais informou na noite desta sexta-feira (17), que quatro famílias que moram no bairro Jardim Liberdade, serão removidas de forma preventiva,  devido a risco de erosão em um talude da linha férrea, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Outras três famílias também moram nas proximidades, mas não precisaram deixar suas casas.

O tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil de Minas Gerais, informou há pouco que o órgão foi acionado pela mineradora Vale para resguardar a segurança  dos moradores  e que talude (aterro feito no final de um terreno) não tem ligação com contenção de rejeitos.

Vale ressaltar que esse talude é do terminal ferroviário da Vale, não tem nenhuma barragem aqui, não tem nenhuma contenção de rejeitos.

Ainda segundo  a  Defesa Civil, a decisão foi tomada pela quantidade de chuva na região que pode ter  deixado o solo “enxacardo”.

Além do órgão,  Corpo de Bombeiros e Polícia  Militar  acompanham os procedimentos de segurança.

As famílias foram levadas para hotéis na região . Não foi informado quando elas poderão retornar para suas residências.

 

Imagens: Defesa Civil MG

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário