A atriz Regina Duarte aceitou assumir o comando da Secretaria Especial da Cultura do governo federal nesta segunda-feira (20). O Palácio do Planalto não divulgou ainda, mas afirmou hoje que Duarte vai a Brasília na próxima quarta (22), para conhecer a Secretaria. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que fez o convite, teve uma reunião no Rio de Janeiro com atriz, para tratar do tema. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no RJ.
Na manhã de hoje, Regina Duarte já havia publicado em uma rede social que teria uma conversa “olho no olho” com o presidente Bolsonaro.
“De tudo quero tirar uma lição, um aprendizado. E vambora! Com muito amor no coração”, disse a atriz.
Exoneração do ex-secretário
Regina Duarte assume a pasta, após o antigo secretário de Cultura, Roberto Alvim ser demitido por pressão, depois de ter publicado um vídeo, com suspeita de estética e cópia do nazista Joseph Goebbels.
Na ocasião, políticos, autoridades e sociedade civil repudiaram com indignação a publicação de Alvim, com teor nazista compartilhado pelo ex-secretário em site oficial do governo.
Após o Palácio do Planalto dizer que ‘não comentaria’ o polêmico vídeo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu então demitir o secretário, após situação ficar “insustentável” na semana passada.
Foto: Presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, em reunião com Regina Duarte — Reprodução/Redes Sociais