Por Itatiaia
Forças de segurança de Belo Horizonte tinham informações de que manifestantes que ocupavam a avenida Raja Gabaglia, na região Oeste da capital, estavam armadas. Nesta sexta-feira (6), o ato foi desmontado em ação da prefeitura, e na sequência, o Secretário Municipal de Segurança e Prevenção, Genilson Zeferino, participou de entrevista coletiva para detalhar o desmonte.
“Poderíamos prender pessoas que nós sabíamos que estavam armadas naquele momento”, pontuou. Segundo Zeferino, “essas pessoas que atacaram os jornalistas eram como soldados”.
“Parece que eles têm experiência para além desse encontro, para além desse ódio. A partir de agora vamos ter um olhar diferente para essa manifestação e vamos jogar pesado mesmo”, completou.
O Secretário disse ainda que a ação se deu em momento que os manifestantes estariam em menor número. “Quem estava lá às 3h da manhã não eram só os ‘patriotas’, eram pessoas inclusive que recebiam para tá lá. Inclusive, às 3h da manhã chegou uma carga de alimentos para eles e a gente contabilizou quantas tinham então era o momento para operar”, afirmou.
Apesar dos momentos de tensão, não foi confirmada qualquer prisão durante a remoção dos manifestantes.
Foto: Itatiaia