A concorrência aberta em dezembro de 2023 pela Secretaria de Comunicação Social do Governo de Minas, a Secom-MG, para escolha de agências de publicidade, teve a data de divulgação do resultado adiada por prazo indeterminado.
O valor da verba da licitação, R$ 147 milhões, atraiu este ano agências de outros estados, o que não ocorria há décadas. Estão participando do processo seletivo, além de19 empresas de propaganda de Minas, também três de fora: Cálix (Brasília), Par (Bahia) e Nacional (Rio)
Em nota enviada ao Blog do Cefas, a Secom-MG revela que a decisão foi tomada porque a avaliação das 22 propostas técnicas apresentadas “está levando um tempo maior que o esperado, e o resultado pode se prolongar por um prazo indefinido, considerando-se a possibilidade de recursos administrativos durante todo o processo”.
Renovação 23 de julho
Os contratos das atuais agências, ainda segundo a Secom-MG, “serão automaticamente renovados no dia 23 de julho. O secretário de Comunicação, Bernardo Santos, juntamente com a Superintendente de Publicidade, Lucélia Morioka, vêm conversando com os veículos, agências e parceiros, para explicar os cenários e dar uma previsibilidade financeira para os próximos meses, ao mesmo tempo que eles possam se planejar durante este período em que as campanhas estão paralisadas”. A nota conclui da seguinte forma:
“A previsão, segundo o que se tem apurado, é que os contratos renovados sejam executados com força total até o fim de outubro, prazo suficiente para que o processo licitatório seja finalizado e os novos contratos sejam iniciados em novembro”.
Quem disputa
As 22 agências que estão concorrendo são:
– AZ3;
– Brasil 84;
– Cálix;
– Casablanca;
– DP Brasil;
– Dezoito;
– FazCom;
– Fazenda;
– Filadélfia;
– Fraternidade;
– Komuh;
– Lápis Raro;
– Consórcio LFI/Reciclo (consórcio);
– Nacional;
– Consórcio New Lebbe;
– Oro;
– P&L;
– Par;
– Perfil 252;
– Popcorn;
– Solution;
– Tom.
Com informações do blogdocefas.
Foto: Reprodução.