O mundo político foi surpreendido na manhã desta terça-feira (17) com o pedido de exoneração do secretário de Governo Bilac Pinto (DEM). O desligamento foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial. Na publicação o governador Romeu Zema (Novo) diz que o desligamento foi feito a pedido do deputado.
O parlamentar, principal articulador político do Governo Zema está em Brasília para participar de uma votação no Congresso prevista para hoje. A votação deve ser do Orçamento Geral da União e que está embutido inclusive o projeto do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral. Esses dois fundos devem somar quase R$ 3 bilhões. O percentual deve financiar ou pagar as Eleições Municipais do ano que vem.
Na imprensa, o secretário ressaltou que não existem ruídos entre ele e o governo e que a exoneração é somente para tratar sobre assuntos internos na sigla. O posicionamento foi confirmado pela secretaria de governo do Estado. Bilac Pinto diz que é uma exoneração pontual e deve voltar ao cargo já na próxima quarta-feira, dia 18.
“Estamos fazendo discussão da liderança do Democratas em Brasília. Estou retornando ao cargo amanhã. Vai ter votação do orçamento e estamos vendo como vamos fazer quanto a isso”, disse.
Foto: Divulgação/Câmara Federal