Home Internacional Seis suspeitos de agredirem casal de brasileiros em Portugal são presos

Seis suspeitos de agredirem casal de brasileiros em Portugal são presos

10 de janeiro de 2024, 18h50 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Portugal avançou na investigação do caso de agressão ao casal brasileiro Bruno Marcelino e Kaique dos Santos Soares, ocorrido no último sábado de 2023, em Vila Nova de Gaia, após uma festa brasileira na cidade vizinha ao Porto. Dos 10 suspeitos, seis foram identificados pela PSP, sendo cinco homens e uma mulher, com idades entre 19 e 25 anos.

Segundo a polícia, a identificação foi realizada com base nas informações fornecidas pelo casal agredido. Entre os suspeitos, consta a presença de um brasileiro. As fotos dos identificados foram utilizadas para o reconhecimento feito pelo casal.

Bruno relatou que Kaique reconheceu dois dos seis suspeitos iniciais como integrantes do grupo agressor, incluindo o brasileiro. A polícia esclareceu que a queixa formal de xenofobia não foi apresentada pelo casal no momento da identificação dos agressores.

A advogada do casal, Ludimila Poirier, informou que as seis pessoas identificadas pela PSP são consideradas suspeitas, mas poderão ser formalmente acusadas no processo ainda esta semana. Ela ressaltou que, ao contrário do informado inicialmente, foram três, e não dois, os suspeitos reconhecidos por Kaique dos Santos Soares.

Com informações do Diário do Centro do Mundo.
Foto: Reprodução.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário