Mais de 300 drones iluminaram os ceus de Belo Horizonte para celebrar a chegada de 2024. O show de luzes foi a principal atração da Virada da Liberdade, que acontece pela segunda vez na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O espetáculo começou no momento da virada e projetou diversas imagens no céu. Foram representados símbolos mineiros e belo-horizontinos, como o Rio São Francisco, o copo lagoinha e a Igreja da Pampulha.
Idealizador do projeto, Brayhan Hawryliszyn, conta que as homenagens ao estado foram o principal tema do espetaculo. “Preparamos um espetáculo baseado na mineiridade. São onze imagens, que passam pela cultura, música… Muita coisa que representa o que é ser mineiro”, diz.
“A mensagem principal é falar de amor. Tem muita coisa acontecendo no mundo e queremos falar sobre paz e amor”, completa.
O músico Mauro Novaes, que foi conferir a Virada da Liberdade, ficou impressionado com o show de luzes protagonizado pelos drones. “Teve até copo lagoinha brindando, foi demais. Estão de parabéns. Festa boa, boas atrações, clima familiar, tranquilo. Uma felicidade”, disse ele.
Foto: Tulio Santos/D.A. Press/EM.
Com informações do jornal Estado de Minas.