Home Política Simone Tebet ataca Bolsonaro em MG: “Lugar de pedófilo é na cadeia”

Simone Tebet ataca Bolsonaro em MG: “Lugar de pedófilo é na cadeia” Candidata defendeu, em ato político com Lula, que trata-se de pedofilia a expressão "pintou um clima", dita pelo presidente

21 de outubro de 2022, 17h43 | Por Redação ★ Blog do Lindenberg

by Redação ★ Blog do Lindenberg

Por Metróppoles

Terceira colocada na disputa presidencial do primeiro turno, a senadora Simone Tebet (MDB) acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de pedofilia. Em referência à fala do candidato à reeleição, sobre ter “pintado um clima” no caso das adolescentes venezuelanas, ela defendeu “não ter medo de dizer que o presidente cometeu um crime”.

Tebet participa de ato político do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Teófilo Otoni (MG), na manhã desta sexta-feira (21/10). Durante o evento, o petista e apoiadores empunham uma flor amarela, símbolo da campanha Faça Bonito, movimento de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

“Eu quero dizer que a Claudilene foi muito delicada quando ela disse que ‘pintou um clima’ é crime. É mais do que isso, isso é pedofilia, e lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo, eu já chamei o presidente de covarde, e não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime”, afirmou a senadora.

Claudilene Costa, a quem Tebet se refere, é professora do Vale do Jequitinhonha (MG), e fez um pronunciamento durante o evento de campanha em defesa das crianças e adolescentes.

Durante o discurso com críticas e duras acusações ao mandatário, Tebet defendeu que supostos crimes de Bolsonaro ainda serão descobertos.

“Quando tirarem a faixa dele, e o povo vai tirar, nós veremos as rachadinhas, veremos a compra de mansões com dinheiro vivo, veremos os escândalos de corrupção deste governo”, finalizou.

Agenda em MG

Lula está no estado nesta sexta-feira (21/10), acompanhado da terceira colocada na disputa presidencial, Simone Tebet; da deputada Marina Silva (Rede); e da esposa, Rosângela Silva, a Janja.

Vestido de branco, o candidato do PT concentra esforços em Minas Gerais, nesta sexta-feira (21/10) e no sábado (22/10), para tentar ampliar a vantagem de 563 mil votos em cidades onde venceu o adversário no primeiro turno.

Pela manhã, ele participa de ato político em Teófilo Otoni e, em seguida, segue para caminhada em Juiz de Fora. Lula também vai visitar Belo Horizonte e Ribeirão das Neves, na região metropolitana.

Foto: Reprodução/Youtube

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário