Home Minas Gerais Sindep realiza manifestação em frente à casa do Governador Romeu Zema

Sindep realiza manifestação em frente à casa do Governador Romeu Zema Os servidores da segurança pública reinvidicam o pagamento da Recomposição das Perdas Inflacionárias.

24 de abril de 2024, 16h53 | Por Letícia Horsth

by Letícia Horsth

Servidores do Sindicato dos Escrivães da Polícia Civil (SINDEP-MG) realizaram, na manhã desta quarta-feira (24), uma manifestação em frente à casa do Governador Romeu Zema em Belo Horizonte. O objetivo é chamar a atenção do governo estadual para a defasagem salarial dos servidores. Minas Gerais deve aos trabalhadores da segurança pública 7 anos de recomposição salarial. A recomposição inflacionária refere-se ao modo de compensar a inflação que se originou no decorrer do ano anterior.

De acordo com o sindicato, a perda salarial da categoria é de 41,6% e o acordo feito em 2019 para zerar o atraso não foi cumprido. O governo se comprometeu em realizar a recomposição em três parcelas, mas apenas a primeira foi paga. Atualmente Zema propõe pagar 3,64% de reajuste, o que, para os trabalhadores, é uma mudança irrisória e desrespeitosa.

Cerca de 50 pessoas compareceram à manifestação. Os policiais levaram uma faixa escrita: “Zema mentiroso, deu calote nos servidores da segurança”.

“O Governador Romeu Zema não cumpre com sua palavra e ainda mente para a população mineira. Ele não quer ouvir os servidores públicos que pedem o mínimo, o que é de direito. É desta maneira que ele governa o estado de Minas Gerais: fugindo, com vergonha e negligenciando as entidades de classe”, publicou o sindicato por meio de nota. O sindicato relata, ainda, que o governo havia prometido uma recomposição inflacionária do salário divida em três parcelas, mas teria pago apenas uma em 2022.

Foto: Comunicação-Sindpol/MG.

LEIA TAMBÉM

Envie seu comentário